Páginas

sábado, 9 de junho de 2007

No reino do faz de contas...

Que Elizabeth que nada, o nome da rainha da Inglaterra é Rosália Figueira, a médica que aparece no Diário Oficial como secretária de Saúde do Amapá.

Ela afirmou que iria acabar com a bandalheira nas licitações da SESA, mas no novo certame para o fornecimento de medicamentos ao governo do estado, uma boa parte das empresas vencedoras é a mesma que está envolvida nas denuncias de corrupção da Operação Antídoto da Policia Federal, só que com outros nomes. A Equinócio, que vai assinar um contrato de dois milhões é o apelido da Globo Distribuidora, uma das envolvidas no desvio de dinheiro público.

Quem manda mesmo na Secretaria da Saúde é o senador Gilvan Borges (PMDB AP), através dos apadrinhados que nomeou para os cargos chaves. E vai mandar mais ainda: acabou de conseguir a nomeação de mais um afilhado para a superitendência da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, no Amapá.




Gilvan está anunciando a liberação de 30 milhões do Ministério da Saúde para serem aplicados na área de saúde de todo o estado. Se prevalecer o que tem acorrido no atual governo, esses recursos vão melhorar ainda mais a saúde financeira da quadrilha que se instalou no poder do Amapá.

Já a saúde da poplação continuará na mesma.



Nenhum comentário: