Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Papo de Internet

Walter Júnior do Carmo diz
Fale Governador!
Preparado pro que virá?
Camilo Capiberibe diz
Fale Walter. Ainda me acostumando com esse título. Prontíssimo!
Walter Júnior do Carmo diz
Bacana!
Camilo Capiberibe diz
E aí homem, estás em São Paulo, vai ao show do Paul MacCartney?
Walter Júnior do Carmo diz
Vou
Perdi o primeiro, mas esse eu não perco
Vc vai?
Camilo Capiberibe diz
Não vou. Segunda estarei de volta ao Amapá. A transi
ção precisa começar e a ansiedade é grande por lá.
Walter Júnior do Carmo diz
Eu estava lendo sobre o dinheiro que o Amapá pode perder...
Camilo Capiberibe diz
Na verdade já enviei ofício ao ministro e na semana que vem vou à Brasília me encontrar pessoalmente com vários...
Walter Júnior do Carmo diz
Ótimo!
Ta td mundo ansioso
Camilo Capiberibe diz
Nem precisava. Vamos construir com quem nos ajudou a ganhar. Não me esqueço de quem acreditou no momento certo e nem de quem apoiou. Mas uma coisa é certa serei extremamente exigente com todos afinal as expectativas são altas e o povo tem o direito de ter as mudanças que
nos comprometemos a realizar. Toda a cobrança em mim será transmitida com agilidade para a equipe. Tolerância zero com a incompetência...
.
O dinheiro que nos referimos no bate papo que o Amapá pode perder são R$ 240 milhões que estão disponíveis do PAC 1 mas não estão sendo executados pelo Governo do Amapá. O prazo dos convênios cairia na sexta feira, 12/11, mas o Governo Federal publicou na mesma sexta uma portaria ampliando este prazo para junho de 2011, mas as obras deverão ser iniciadas até 31 de dezembro. A Subchefia de Assuntos Federativos - SAF -apresentará ao governador eleito Camilo Capiberibe um relatório detalhado dos convênios pendentes e do andamento das obras do PAC 1 no Amapá.

Por conta da negligência na execução do PAC 1, o estado do Amapá ainda não foi incluído na lista de obras do PAC 2, com exceção do município de Santana, pré-selecionado com R$ 2 milhões e 950 mil para obras de pavimentação. O compromisso e as ações do novo governo estadual permitirão que o estado seja contemplado na etapa 2 do PAC com obras nas áreas de habitação, pavimentação e saneamento.

A deputada Janete afirmou que o novo governo está empenhado na captação e na aplicação de todos os recursos federais destinados ao Amapá e que este compromisso será firmado pelo governador eleito com os representantes do Governo Federal.
.

No Planalto, deputada Janete, Juliana Carneiro, subchefe adjunta de Assuntos Federativos e Iolanda Batista, gerente para a região Norte.

Para a próxima semana estão previstas reuniões do governador eleito com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais Alexandre Padilha, com a SAF, com a bancada do Amapá e alguns ministérios e empresas do Governo Federal.

A deputada Janete Capiberibe pediu ainda que sejam pagos os recursos das suas emendas individuais e dos demais integrantes da bancada do Amapá. A demanda será encaminhada pela Presidência da República aos respectivos ministérios.

A audiência foi marcada pelo gabinete da deputada federal Dalva Figueiredo (PT) e contou ainda com uma representante do gabinete da deputada Fátima Pelaes (PMDB).

Fonte: Sizan Luis Esberci - Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe - PSB/AP

Um comentário:

Junior Bello disse...

Isto demonstra que o que faltava para o Amapá ir para frente era vonta de trabalhar! Que o Camilo mude este quadro de inércia política! Estamos na torcida.