Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Depois da Queda o Coice

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Geral da República instaurou inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades na obtenção de concessões de canais de rádio e televisão em diversos Estados da Região Amazônica por parte do Senador Gilvan Pinheiro Borges.
.
Os processos foram abertos nos estados do Amapá, Pará, Tocantins e Maranhão em resposta a denúncia do então deputado Camilo Capiberibe.


.
No dia 06 de março de 2007, o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) denunciou na Assembléia Legislativa do Amapá o pedido de 321 concessões de canais de rádio e TV em nome de familiares de Gilvan Borges.
.
No mesmo dia o site do Correa Neto publicou um post denunciando o esquema.
.
controle da midia
.
O Sistema Beija-flor de Rádio-Difusão, de propriedade do senador Gilvam Borges, tem cento e cinqüenta e dois pedidos de concessão de canais de rádio e televisão no Ministério das Comunicações, desse total, cento e quatro pedidos são para emissoras no estado do Pará, oito no Amapá, seis no Maranhão e o restante no Tocantins.
Cento e cinqüenta e um processos estão assinados por Maria Eunice Paulino de Lima, funcionária da Companhia de Eletricidade do Amapá, que em nome do Sistema Beija-flor ofereceu lances no valor superior a R$ 3 milhões pelas concessões.
.
O representante em um dos processos é Luiz Geovanilson Pinheiro Borges. Dos cento e cinqüenta e dois pedidos, na maioria com entrada em 2000 e 2001, uma boa parte já foi aprovada e outra ainda está em tramitação.
.
O senador Gilvam Borges, cuja família controla a rádio Antena 1, TV Tucuju e diversas emissoras de rádio no interior, algumas delas comunitárias, é membro efetivo da Comissão de Comunicações do Senado da República. A relação das concessões pretendidas pelo Sistema Beija-flor está no site do Ministério das Comunicações/Comissão de Licitação.


Marajá das Comunicações
No Caneta sem Fronteira

Veja agora os municípios da Amazônia "contemplados" pelo senador Gilvan Borges (PMDB AP).


Rádios FM no Pará:
Acará, Afuá, Água Azul do Norte, Alenquer, Almerim, Ananindeua, Augusto Correa, Aurora do Pará, Barcarena, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Capitão Poço, Chaves, Concórdia do Pará, Curionópolis, Curralinho, Curuçá, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Ipixuna, Irituia, Itupiranga, Jacareacanga, Jacundá, Juruti, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Maracanã, Marapanim, Medicilandia, Melgaço, Moju, Muaná, Nova Esperança, Novo Progresso, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Ourem, Ourilandia do Norte, Pacajá, Paragominas, Portel, Porto de Moz, Prainha, Primavera, Rio Maria, Salinópolis, Salvaterra, Santa Isabel do Pará, Santa Luzia, Santa Maria, Santo Antonio do Tauá, São Caetrano de Odivelas, São Domingo do Capim, São Felix do Xingu, São Francisco do Pará, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Senador José Porfírio, Tailândia, Terra Santa, Tucumã, Ulianópols, Uruará, Vigia, Vitória do Xingu e Xinguara.
,
Radios FM no Amapá:
Amapá, Calçoene, Laranjal do Jary, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Santana, Tartarugalzinho e Vitória do Jarí.


Rádios FM no Maranhão:
Barão do Grajaú, Bom Jardim, Davinópolis, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Lagoa dos Rodrigues, Paço do Lumiar, Parnarama, Pinheiro, Turilandia e Vargem Grande.

Rádios FM em Tocantins:
Araguaçu, Arraias, Augustinópolis, Axixã, Babaçulandia, Colinas, Colméia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Miracema, Miranorte, Nova Olinda, Paraíso, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, São Miguel, Sítio Novo, Taguatinga do Tocantins, Wanderlandia e Xambioá,


Radios OM:
Santana (AP), Oiapoque (AP), Mazagão (AP), São Luis (MA), Anajás (PA), Aveiro (PA), Baião (PA), Barcarena (PA), Chaves (PA), Gurupá (PA),Itaituba (PA), Juruti (PA), Moju, Monte Alegre (PA), Novo Progresso(PA), Oriximiná(PA), Ourem(PA), Portel(PA), Porto de Moz (PA), Prainha(PA), Primavera(PA), Santa Maria (PA), Santana do Araguaia(PA), São Domingos do Capim(PA), Soure(PA), Tailândia(PA), Tomé-Açu(PA), Viseu,(PA), Arraias (TO), Goiatins (TO), Guaraí (TO), Miracema (TO), Natividade (TO), Pedro Afonso (TO),


Emissora de TV
Macapá (AP) e São José de Ribamar (MA).


No dia 8 de março de 2007 o Caneta sem Fronteira fez mais denuncias.



O Senador Gilvan Pinheiro Borges (PMDB AP) está decidido a dominar o setor de comunicações da Amazônia.
Membro da Comissão de Comunicação do Senado, o afilhado de José Sarney pleiteia 154 concessões de rádio FM, OM e dois canais de TV, no Amapá, Pará, Maranhão e Tocantins.

Para não correr nenhum risco, Gilvan Borges participa do certame com pelo menos duas empresas: a Beija Flor Radiodifusão ltda, dele próprio e a SBC Radiodifusão, do irmão, Geová Pinheiros Borges.




Em alguns processos Gilvan Borges ganha o reforço de mais uma empresa da família, a Tropical Radiodifusão ltda., do também irmão Reginaldo Pinheiro Borges, como no caso das concessões para os municípios de Amapá e Laranjal do Jarí , no estado do Amapá; Bom Jesus do Tocantins, Cametá, Curionópolis, Dom Eliseu, Florestas do Araguaia, Jacundá, Santa Isabel do Pará e Santa Luzia, no Pará.
Com isso, o total de solicitações de concessões da família Pinheiro Borges sobe para 321.
Da maneira como está participando do certame, as empresas da familia do senador levam nítida vantagem sobre os demais participantes.



Uma fonte com trânsito junto a Gilvan não esconde de ninguém que " a parada está ganha. Nós temos o apoio do Sarney, do Renan e do Lula. Se tu fores inteligente vens para o nosso lado".

Se o golpe for bem sucedido, a família do senador será a maior concessionária de emissoras de rádio do mundo e terá o domínio absoluto do setor em quatro estados da Amazônia.

A postagem mereceu um coméntário do blogueiro Juvencio de Arruda já falecido, que mais parece uma profecia

Juvencio de Arruda disse...
Não vão conseguir! A verga vai cair no lombo desses velhos conhecidos...rs

3 comentários:

Joelma Bandeira disse...

Eita! Vou publicar no meu blog. O cara tava feito hein?

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!

comprar curtidas disse...

muito bom, adorei o post, ótimo blog .. sempre que puder vou vir visitar ! beijos!