Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2009

Elias tenta sefferizar o Quinta Emenda


A censura ao Quinta surpreendeu e indignou todos os setores da sociedade.
Na blogosfera a solidariedade ao blogueiro Junvêncio Arruda cresce na mesma proporção que a noticia se espalha mundo a fora.
Blog da Franssinete Florenzano - Pela Justiça e Cidadania
Jeso Carneiro - Juíza Censura Blog
Hiroshi Bogéa - Tesoura volta à cena
Parsifal Pontes - Preliminarmente
Xipaia - Censura
Blog do Alencar - Quinta Emenda

Os leitores do Quinta Emenda também protestaram.

Agora só falta mandarem prender a vítima do ex-deputado acusado de pedofilia. É o que falta.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Elias e seu rebento motivo de orgulho paternal podem até calar blogs e a imprensa, mas querendo ou não já viraram verbo pejorativo e as proezas do filhote já ganharam o mundo. O doutorzinho já passou para a História, seu autoritário e grosseiro papai também. O Quinta Emenda continuará sendo lido e até o que não escreve será discutido.

Anônimo disse...

Vic na Farra de Passagens
Na edição de hoje da Folha de São Paulo, vemos o nome do Dep. Federal Vic Pires Franco, que por sua vez, não se limitou a usar cotas aéreas apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami

Walter Junior do Carmo disse...

Estou com vc das 3:38.Das 1:29 o deputado Vic já exclareceu sobre as passagens no site Congresso
em Foco:

Temos de passar a Câmara a limpo”

Assim que concluiu o levantamento dos voos internacionais, o que ocorreu apenas no último fim de semana, o Congresso em Foco tentou ouvir os 19 deputados. Apenas um deles foi localizado, Vic Pires Franco (DEM-PA), que admitiu ter usado a cota da Câmara para pagar 27 voos internacionais.

Ele disse que o fez por imaginar estar agindo de acordo com a lei. O deputado responsabiliza a Terceira Secretaria da Câmara por orientar de forma indevida os parlamentares. Segundo Vic, o órgão, que é o responsável pela distribuição das cotas de passagens, sempre garantiu aos deputados autonomia para utilizar o benefício como bem entendessem.

Vic Pires Franco disse que cedeu parte de sua cota para a mulher, Valéria, ex-vice-governadora do Pará, os filhos, os namorados das filhas e um casal de amigos, do qual é compadre. As viagens foram para Miami, Buenos Aires e Paris.

“A gente fica até envergonhado, porque entra numa vala comum que me revolta”, disse ele. “Nunca me locupletei de dinheiro público. Viajei, porque a informação que recebíamos até quinta-feira da Câmara era de que podia. A cota eu usava como queria. Só vender é que não podia. Eu tinha três caminhos: devolver a cota, usá-la para viajar ou vendê-la. Devolver, ninguém nunca devolveu. Vender é crime. Só me restou viajar”.

Ex-líder da minoria, Vic avalia que as mudanças aprovadas pela Mesa Diretora semana passada, como a legalização do uso dos bilhetes por familiares e assessores e a redução em 20% no valor da cota que cabe a cada bancada estadual, são insuficientes para acabar com os abusos.

Ele defende que a Câmara estabeleça novas regras para controlar o uso dos benefícios oferecidos pela Casa aos deputados, como a verba indenizatória e as passagens aéreas. “Temos de passar a Câmara a limpo”, defendeu.

Anônimo disse...

Tão inocente, o deputado! Nem parece macaco velho no Congresso. Alem do que, gente ingrata, que mal existe no fato do contribuinte pagar caríssimo para os passeios particulares do deputado, da família, dos agregados, dos amigos? Não foi pra isso que voces o elegeram? Ele, pelo menos, acredita que foi. E mais, o contribuinte ainda paga os out-doors com que o inocente deputado se cobre de glórias pelas esquinas da capital.