Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Anúncio da Volkswagen proibido


Um comercial da Volkswagen,criado pela DDB London, com cenas de luta inspiradas nos filme O Ultimato Bourne e Matrix teve sua veiculação proibida antes das 21h no Reino Unido, depois de receber diversas denúncias que consideravam seu conteúdo inapropriado para horário. O filme já é o quinto no ranking de críticas da Advertising Standards Authority (ASA).
A campanha é composta por quatro filmes para a TV e um que será exibido em cinemas, e mostra uma luta entre designers da montadora e clones sinistros deles mesmos. As quase 2 mil queixas falavam na preocupação de que crianças que estivessem atentas à TV naquele horário pudessem querer imitar o comportamento das estrelas do comercial.
A Volkswagen se manifestou dizendo que a batalha é "metafórica e não real", e que "a semelhança com cartoons e o uso de efeitos sonoros foram criadas justamente para dissipar a gravidade dos combates".
Um porta-voz da montadora acrescentou que comparado a materiais exibidos em outros filmes, na TV e em videogames a que as crianças podem estar expostas, os anúncios não apresentam qualquer risco de serem copiados pelos pequenos. O nível de ação não é "diferente do que o visto em muitos programas televisivos familiares".A companhia disse ainda ter "tomado cuidado para evitar o horário mais familiar, antes das 17h30", e que o material mais violento não foi exibido antes das 23h. Ainda assim, a ASA concluiu que os filmes precisavam de uma restrição maior, e proibiu que fossem exibidos antes das 21h.
Confira:

Nenhum comentário: