Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2008

A hora é agora!

Recebi um comentário do publicitário Orly Bezerra sobre o post Olha Macapá aí geeeeente!
.


Muito bom o seu comentário. Parabéns. Como és da terra, soubestes, melhor do que ninguém, fazer a comparação e mostrar bem a diferença entre o enredo e a realidade.

Estive em Macapá no mês passado e tive essa sensação que você tão bem descreve. Com exceção do Forte São José: muito bonito e que me impressionou muito.

Assisti ao desfile. A beija-flor empolgou e mereceu, mais uma vez, o título. Não sei quanto foi gasto pelo governo e prefeitura.Se ficar só na festa, o investimento vira despesa, ou coisas do gênero, como: disperdício do dinheiro público, inversão de prioridade na aplicação dos recursos.

Uma coisa é certa: Macapá ganhou o mundo com o carnaval da Beija-Flor. Agora, é preciso ver como o mundo vai ganhar Macapá. Papel do poder público: nem tudo pode ser, sempre, só festa.
.

Na sexta feira o Jornal Nacional mostrou Macapá novamente para o mundo. Foi uma reportagem positiva de uma terra acostumada a ver na TV apenas suas mazelas e seus escândalos de corrupção. A reportagem é ainda por conta da vitória da Beija-flor.
.


Concordo com o publicitário Orly Bezerra, um dos comandantes do marketing que transformou o Marajó no segundo maior pólo turístico do Pará. A vitória da Beija-flor em 98 com o tema Pará – O Mundo Místico Dos Caruanas Nas Águas do Patu-anu foi apenas mais uma das ferramentas utilizadas. Inclusive na época, Orly Bezerra fez alguns retoques no enredo e na letra do samba.

Torço para que os dirigentes do Amapá pensem grande e também utilizem o investimento feito, a vitória da Beija-flor e toda essa mídia positiva para transformar o Amapá num grande pólo de atração turística e não apenas numa estratégia irresponsável e cara para ganhar as próximas eleições.



.

Montagem: Notícias Daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

ak diz:
WJR, você é sempre cheio de novidades e de "retoques".
Retoques são muito bons.
BEIJÃO.
afonso klautau

Walter Junior do Carmo disse...

Oi Afonso, obrigado pelos retoques...rsrs Outro BEIJO enorme.

Anônimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.