Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Casal Capiberibe comemora decisão sobre Ficha Limpa


Kátia Brasil
Para a Folha de SãoPaulo
,
Com a anulação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010, o casal Janete e João Capiberibe, ambos do PSB do Amapá, deve assumir os mandatos na Câmara e no Senado, respectivamente. Eles foram cassados por compra de votos nas eleições de 2002.
.
João Capiberibe disse à Folha que a decisão do Supremo Tribunal Federal é uma oportunidade de anular a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que cassou o casal.
.
"Essa cassação é sabidamente uma fraude processual e nós vamos continuar com a luta para anular esse processo. A partir de amanhã, o STF tomará uma decisão monocrática pela recondução, diplomação e posse dos eleitos", disse.
.
Janete afirmou que a decisão irá limpar o "nome e a honra". "Lutamos contra tudo e contra todos. Conspiraram contra a vontade do povo. Recebemos com muito alegria esse decisão do STF", afirmou.
.

João foi cassado em 2005 e Janete, em 2006, por denúncia do senador Gilvam Borges (PMDB) à Justiça Eleitoral. As testemunhos do processo, Maria de Nazaré Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos, disseram ter vendido seus votos ao casal Capiberibe por R$ 26 nas eleições de 2002.
.

Com a cassação, Gilvam conseguiu uma cadeira no Senado em 2005. O casal foi eleito novamente eleito, mas, com a Lei da Ficha Limpa, o peemedebista assumiu o cargo novamente no lugar de Capiberibe.
A vaga de Janete foi ocupada pela deputada federal Marcivânia Rocha (PT).
Leia mais

3 comentários:

Anônimo disse...

ehhh vivaaa !!!

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!

comprar curtidas disse...

muito bom, adorei o post, ótimo blog .. sempre que puder vou vir visitar ! beijos!