Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Com a Alma Lavada e Enxaguada

Com informações de Letícia Barros e fotos de Márcia Carmo
.

Primeiro a chuva lavou a cidade. Depois lavou a massa de gente que foi receber Janete e João Capiberibe. Foi uma das maiores manifestações que o aeroporto Alberto Alcolumbre já viu.
.
De alma lavada, Janete, Capi e milhares pessoas percorreram as ruas da cidade comemorando a justiça dos homens e a justiça divina que corrigiram uma das maiores injustiças já cometidas contra dois cidadãos brasileiros.
.
Cassados após uma armação promovida pelo ex senador Gilvan Borges, Capi e Janete tiveram os mandatos conquistados nas urnas devolvidos pelo STF, que por seis votos a cinco reconheceu que a lei da Ficha Limpa feria a Constituição e não poderia ser aplicada nas eleições de 2010.
.

Para o governador do Amapá Camilo Capiberibe, a retomada dos mandatos do senador e da deputa será benéfico ao Estado, que segundo ele terá maior representatividade em Brasília (DF), tanto no Senado, quanto na Câmara Federal.
.
“O senador e a deputada nos ajudarão na defesa do Amapá, principalmente na questão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Além, do fato da vontade da população ter sido finalmente respeitada”, enfatizou Camilo Capiberibe.
.

De acordo com o senador João Capiberibe, a decisão do STF fez valer a vontade do povo do Amapá. “Começaremos a trabalhar, resolver problemas no Senado Federal. Questões com a do Aeroporto de Macapá. Acreditamos que o processo correrá rápido, logo seremos empossados, já que o Tribunal Eleitoral do Amapá (TER/AP) nos declarou eleitos na última eleição majoritária”, disse o senador.
.
Segundo a deputada Janete, a decisão do STF foi uma reposta aos eleitores do Amapá e aos 53.500 cidadãos amapaenses que assinaram os abaixo-assinados, pedindo que o mandato de fato e de direito do casal Capiberibe fosse devolvido aos parlamentares.
.
“Foi feita a Justiça, foi a mão de Deus que fez valer a vontade do nosso povo, que se manifestou por meio de abaixo assinados na internet e no papel. Foi um apoio vindo não só do Amapá, mas do mundo inteiro”, declarou Janete Capiberibe.
.
O casal de parlamentares saiu em carreata pelas ruas de Macapá, em direção a Concha Acústica do Complexo do Araxá, zona Sul da cidade, onde foi realizada uma grande festa popular, que contou com artistas locais, milhares de cidadãos, em homenagem ao senador e deputada federal eleitos pelo povo do Amapá.

Janete e João Capiberibe mesmo após a confirmação da diplomação e posse continuarão na luta para anular o julgamento que, baseado numa farsa, os incriminou.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Valeu, Senador Capi e Deputada Janete. Agora eu acredito que o Amapá vai pra frente. Agora eu acretido no Amapá. Vcs são tudo de bom.

Irê Araújo.

Unknown disse...

Agora o Amapá esta em Boas Mãos vAMOS lA Amapá Acredito na Familia Capi Sou de Belém mas Amo Macapá-Ap E sou Fã da JAnete E João Alberto E agora O camilo

Anônimo disse...

Neste parabens que dou ao casal amigo Janete e Capi quero mensurar a extraodinária luta deste casal que é merecedor da confiança do povo e da comunidade internacional. O "Senador" demagogo Gilvan Borges esta longe da intelectualidade de Janete e Capi. O contador de piadinhas sem graça Gilvan Borges vai pagar caro na justiça brasileira e perante o julgamento do povo do Amapá pela sua armação e deslealdade. A história esta ai pra comprovar grandes tiranos como Baby Doc, Sadam Hussein, Kadafi, que cairam pelas suas mentiras e armações contra seu povo. O Gilvan Borges merece um mero esquecimento do povo do Amapá. Ao casal Janete e Capi vida longa na politica, na saude e que dias melhores virão para o Amapá. Maestro venilton leal(produtor Cultural)

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!

comprar curtidas disse...

muito bom, adorei o post, ótimo blog .. sempre que puder vou vir visitar ! beijos!