Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma ponte sobre o rio Amazonas

Após a solenidade de diplomação dos eleitos no Amapá, um militante do PSB caminhava triste pela praia da Fazendinha e tropeçou numa velha lâmpada.

Esfregou-a, um gênio saltou lá de dentro e disse:

- Ok você libertou-me da lâmpada, bla, bla, bla; esqueça aquela história dos três desejos, você tem direito a um desejo apenas. Diga o que quer.

O militante pensou por um instante depois disse:

- Eu sempre vou a Belém, mas tenho medo de voar. De navio costumo ficar enjoado. Você poderia construir uma ponte ate Belém atravessando o rio Amazonas para que eu pudesse ir de carro?




O Gênio riu:

- Impossível; pense na logística do assunto. Já viu o tamanho desse rio. A gente nem enxerga a outra margem. Seria mais de 200 quilômetros de pontes ligando varias ilhas. A maioria em região de mangues. Já pensou o impacto ambiental? Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra, etc. Não, de maneira alguma! A ponte não pode ser! Pense em uma coisa mais razoável.


O militante compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom. Finalmente disse:

- Sabe, eu votei no Capi para o senado e o Tribunal Sarney Eleitoral cassou pela segunda vez o meu voto. No lugar do Capi vai assumir o Gilvan. Então o meu desejo é que esse senador tapetão seja honesto. Ao invés de aumentar seu império de comunicação e utilizar rádios comunitárias e educativas em proveito próprio, quero que ele trabalhe dessa vez em prol do nosso povo, pare de apoiar esses políticos corruptos presos pela Policia Federal e coloque o Amapá acima dos interesses pessoais.



O Gênio respondeu:
- Queres a merda da ponte com duas ou com quatro pistas?


Nenhum comentário: