A audiência média do debate, que teve início pouco depois de 22h, foi somente de 3 pontos no ibope, conseguindo apenas o quarto lugar entre as grandes emissoras de TV aberta.
O máximo alcançado pelo evento, que confrontou os quatro principais nomes na corrida presidencial - Dilma Roussef, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio - foram picos de 6 pontos.
Enquanto isso, a TV Globo - que abriu uma exceção em sua grade e retirou os programas tradicionais das noites de quinta-feira (A Grande Família, A Vida Alheia e Brasileiros) para exibir o segundo jogo da semifinal da Libertadores - obteve uma audiência média de 28 pontos durante o horário do debate. Considerando somente a duração da partida, que levou o time do Rio Grande do Sul à final do torneio continental, a emissora teve uma média de 30 pontos.
Outros interesses
Mas não foi apenas por futebol e por idéias políticas que as pessoas se interessaram na noite desta quinta-feira 5. Outras emissoras, como Record e SBT, conseguiram captar uma fatia significativa da audiência do horário, distribuindo o número de televisores ligados na grande São Paulo.
No mesmo horário do debate, A Record, que exibia a novela Ribeirão do Tempo seguida do reality show Ídolos, conseguiu uma média de 10,7 pontos no ibope, ficando na vice-liderança de audiência. O SBT ficou em terceiro lugar, mantendo uma média de 8,1 pontos com a exibição da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. (Vale lembrar que cada ponto no ibope corresponde a uma média de 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
By M&M online
Com charges de Amorin, Aroeira, Duke, Ique, Nani, Paixão e Simon
Nenhum comentário:
Postar um comentário