Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tiro (de canhão) no pé ou pagando um King Kong

Expulsão de aluna da Uniban chega à mídia internacional

Com informações dos portais Terra e G1

A informação sobre a expulsão da ex-estudante de turismo da Uniban Geisy Villa Nova Arruda, 20 anos, foi repercutida na mídia internacional neste domingo. Jornais como o americano The New York Times e as publicações do Reino Unido Telegraph e Guardian divulgaram a decisão da universidade de expulsar a estudante, que foi xingada pelos colegas por causa do vestido que usava.

No texto do The New York Times, são destacados detalhes sobre o momento da agressão na universidade e sobre a divulgação de um vídeo no site Youtube com imagens do ocorrido. Além disso, o jornal finaliza o artigo dizendo que "apesar do Brasil ser conhecido pelo seus trajes modestos, especialmente nas cidades de praia, a maioria dos estudantes universitários vai ao campus usando jeans e camisetas".
No Telegraph e Guardian a expulsão da estudante também ganhou destaque. Com o título Estudante brasileira expulsa por usar mini-saia na aula, o Guardian afirma que a universidade acusou a estudante de "posar para fotos e provocar outros estudantes". Já o Telegraph destaca que a universidade disse que a jovem desrespeitou "princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade".

A expulsão

Neste final de semana, a Uniban informou, em um anúncio publicitário publicado ter decidido expulsar a aluna da instituição.

No comunicado, o Conselho Superior da Universidade afirmou ter decidido desligar a aluna do quadro de alunos da instituição "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade".

A Uniban também suspendeu das atividades acadêmicas temporariamente dos alunos envolvidos e devidamente identificados no incidente de 22 de outubro.

O Ministério da Educação e Cultura diz que "quer saber se aluna teve direito a ampla defesa"

O MEC afirma que pode ser iniciado processo de supervisão da Uniban. A perda da autonomia, no entanto, depende do que for apurado.

A União Nacional dos Estudantes divulgou nota em que repudia expulsão de estudante da Uniban.

A entidade diz que desfecho do caso foi “esdrúxulo”. Em nota, a UNE exige que matrícula da estudante seja mantida.

O assunto é noticia na maioria dos veículos de comunicação do pais e faz a festa no Twitter com frases como “O twitter é proibido na Uniban porque o texto é muito curto.”
Veja novos videos no YouTube sobre o assunto.


Comentário meu:
Quer apostar quanto como a Playboy, a Vip e o Paparazzo já estão em campo.

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Amigo, a moça está na mídia, mas não é para tanto...
Só se ela estiver disposta a virar a rainha do Photoshop!

Walter Junior do Carmo disse...

Grandeee Yudice! Ta apostado! Ela já começou a posar. Vou publicar a foto daqui a pouco. Depois da Hostência do Basquete tudo é possível. rsrs

Yúdice Andrade disse...

Ok, eu me rendo. Eu estava errado. Preciso deixar de ser ingênuo!