Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Honoráveis Bandidos


Por Raimundo Garrone para o Jornal Pequeno
Comandados pela presidente da Federação dos Estudantes do Maranhão, Ana Paula Ferreira Ribeiro, cerca de 15 “estudantes”, a maioria nomeada por Roberto Costa na Secretaria de Esportes e Juventude, resolveram tumultuar o lançamento do livro Honoráveis Bandidos, na noite desta quarta-feira no Sindicato dos Bancários, jogando ovos e até uma torta para atingir os jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autor e co-autor do livro, que traça a tortuosa trajetória do senador José Sarney.

O grupo ainda gritava palavras de ordem e jogava para cima uma cartilha apócrifa com o título “A Navalhada Bandida”, com matérias sobre a operação Navalha, realizada pela Polícia Federal.

A provocação dos estudantes em momento algum pode ser confundida como manifestação democrática, como tentaram fazer entender. Chegaram sem se fazer notar e ocupando uma lateral do auditório do sindicato completamente lotado, de uma hora para outra, quando Mylton Severiano falava sobre o livro, começaram a gritar e jogar ovos e a dita torta.

A reação foi imediata e começou um grande tumulto, com as pessoas entrando em pânico, querendo sair a todo custo do pequeno auditório.

O ex-governador Jackson Lago e a esposa, Clay Lago, estavam presentes na hora da confusão.

Nenhum comentário: