Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Força Walter Bandeira!

Walter Bandeira está doente, muito doente. Os médicos diagnosticaram um cancer no pulmão direito do cantor.

Walter está muito magro. A pressão do tumor sobre o esofago dificulta a ingestão de alimentos. O resultado dos exames ficaram de sair hoje.

Walter é um dos maiores artistas paraense. É ator, dos bons. Participou de varias peças de teatro. Estrelou o filme Lendas Amazônicas junto com Cacá de Carvalho e Dira Paes. Este filme dirigido por Moises Magalhães foi exibido pela GNT.

Como cantor, Walter Bandeira é conhecido como a grande voz do Pará. Essa mesma voz, Walter emprestou para os mercados publicitário e do audiovisual. Walter é um dos mais requisitados locutores paraenses.

Fiz muitas parcerias com o Walter Bandeira. A voz dele está gravada em ínumeros comerciais para TV e documentários.

Quando um ator ou modelo não estava rendendo o esperado lá vinha o Walter de madrugada salvar a produção. Dirige muito bem. Contribuiu para melhorar muito o desempenho dos candidatos nos programas eleitorais. Aliás os melhores apresentadortes da TV paraense foram alunos do Walter Bandeira.

O último trabalho que participamos juntos foi a campanha de José Priante à Prefeitura de Belém. O Walter mais uma vez deu um show.

Walter Bandeira, Sérgio Borges e eu na última campanha eleitoral

E é exatamente nos shows que Walter Bandeira esbanja competência.

Um dos poucos videos do Walter disponível na internet é um com Fafá de Belém extraído do DVD da cantora gravado ao vivo no Teatro da Paz. Walter e Fafá fizeram uma belíssima interpretação da composição de Paulo André Barata e Ruy Barata, Foi Assim.


Com charge de J. Bosco para o Lapis de Memória

5 comentários:

Unknown disse...

Meu querido Walter Junior ,

WB , vc disse muito bem - é um dos grandes artistas paraenses de todos os tempos !

O Walter Bandeira, caríssimo WJ , é , muito antes que se cunhasse a expressão , nosso grande artista multimídia!

Cantor , ator , pintor, locutor , professor e etc ( vai ver que esqueci alguma faceta ... ) , em toda essa gama de atividades WB brilha intensamente e encanta à todos quantos com ele convivem .

Além de seus inúmeros talentos , WB sempre primou pelo absoluto rigor com que trata seus compromissos , bem retratado por vc quando narra o "socorro" que ele, mais de uma vez , lhe prestou quando, na madrugada inclusive, vc dele precisava em situação emergencial.

Quantos talentos, ontem e hoje , não tiveram ajuda ( em forma de preciosas lições ) do mestre da dicção no Pará ?

Fui aluno de Walter Bandeira . Depois tive a honra de com ele trabalhar algumas vezes; noutras o contratei para tarefas específicas, e em todas essas oportunidades o resultado sempre foi o melhor em termos de rendimento profissional .

Tenho profundo respeito ,admiração e um carinho ainda maior pelo Walter e espero ( muito ! ) que ele possa superar esse momento e continuar sua trajetória de sucesso derramando seus múltiplos talentos nestas terras.

Força, WB !

P.S. Walter Júnior , meu querido colega , espero que possas estar bem , como sempre deveriam estar àqueles que amamos e queremos bem .

Alcilene Cavalcante disse...

Jr. Walter era um dos meus grandes amigos nos anos que morava em Belém. Adoro ele. Sua saúde Já estará partir de agora na página principal de meu livrinho de orações´,

Anônimo disse...

Caro Walter.
Essa sua notícia me entristeceu.
Tenho as melhores lembranças do Walter, lá pelos anos 70. Mais precisamente em 1977.
Foi o Walter quem me ensinou tudo o que aprendi como apresentador de telejornal.
Se Deus quiser, o Walter logo logo fica curado para a alegria de todos nós, seus amigos.
Abraço.
Vic

J.BOSCO disse...

Que as graças de Deus e de nossa senhora de Nazaré,padroeira dos paraenses recuperem nosso maior artista,Walter Bandeira.
amém!!
abs

Anônimo disse...

Um câncer no pulmão direito do cantor não poderá levar o nosso maior representante, a nossa maior voz, a nossa maior representatividade.
O Walter amou o Pará, ele poderia ter ido embora cantar para o mundo, mas preferiu ficar por aqui. Ao conhecê-lo pessoalmente, pude perceber que ele amava as pessoas,sua terra e amava seus amigos.
- Ele se tornou um grande amigo em pouco tempo. Um cara famoso que amou o que tinha... Do tipo "não tenho tudo o quero, mas amo tudo que tenho".
Ele não era ambicioso, era bonito e sincero.
Deus proteja o Walter Bandeira, de nome artístico desde o batismo. Ele é o máximo. Deus proteja nosso Walter Bandeira.