Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

Rita Lee: muito louca e consciente

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

“Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos”.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o "fundo de campanha".

2 comentários:

Bruna Cereja disse...

Saudade do seu Blog Walter. Fechei o meu. Maridão tava com ciume heheh ótima idéia essa da Rita Lee, porém globo que é globo deixa quem lhe convém vencer sempre! Abraços

Walter Junior do Carmo disse...

Poxa que pena, Bruna. Seu blog era muito bacana. O Caneta vai aos troncos e barrancos devido ao trabalho. Aos poucos ele vai saindo da politica e dando mais espaço para a comunicação e a cultura. Um grande abraço pra vc!