Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

Retorno Garantido

Fenômeno e Timão são destaques no mundo

O gol de Ronaldo que garantiu o empate do Corinthians por 1 a 1 no clássico com o Palmeiras levou a equipe de Parque São Jorge para as páginas de diversos sites de jornais pelo mundo.

O Marca, da Espanha, destacou "Ronaldo marca seu primeiro gol no Corinthians e desata a loucura". Referência a um dos cânticos da torcida alvinegra e ao fato de, na comemoração, os presentes ao estádio Prudentão, em Presidente Prudente, terem derrubado o alambrado.
O italiano Gazzeta Dello Sport também abriu espaço para o empate do Corinthians graças ao gol do Fenômeno. A notícia, que destacava a nova tentativa do jogador renascer no futebol, foi publicada após o clássico e ocupou o espaço mais nobre do site. Minimizou, inclusive, a vitória do Milan, antiga equipe de Ronaldo, sobre o Atalanta com três gols de Inzaghi.
Jornais de países pelo qual Ronaldo não passou também se renderam ao primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians. Foi o caso do português A Bola, que ignorou a forma física do atacante e destacou: "Aos 32 anos, o Fenômeno está de volta aos grandes momentos".
O francês L'Equipe, com a manchete "Ronaldo é decisivo", citou no texto de poucos parágrafos que publicou que, por pouco, a comemoração do atacante junto ao alambrado não provocou um acidente grave.
Até mesmo o site da Fifa destacou a atuação do Fenômeno. O portal da entidade máxima do futebol mundial montou um álbum de fotos do clássico paulista no qual Ronaldo foi personagem central. Por três vezes ele foi escolhido pela entidade como o maior jogador do mundo.

Ronaldo é gol com placa
O primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians será lembrado em uma placa comemorativa que será enviada brevemente ao atacante.
"Placa comemorativa ao primeiro gol de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians na sua volta ao futebol brasileiro", serão os dizeres.

Ronaldo empolga Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a atuação de Ronaldo. "Ele deu uma bola para o cara cabecear, chutou na trave e marcou o gol", disse.

Ronaldo é um fenômeno financeiro
Foi só Ronaldo fazer um gol contra o Palmeiras e dar sinais de que voltará a jogar bem que aumentou o interesse de grandes empresas para patrocinar o Corinthians.
Segundo a Folha, o clube não aceitará mais negociar contratos pontuais na camisa e calções, como o que ocorreu no último domingo.
A ideia da diretoria é fechar um patrocínio fixo por R$ 20 milhões, e o Carrefour é candidato.

3 comentários:

Mari disse...

Gostei! Rsrsrsrs...

Walter Junior do Carmo disse...

Apesar de ser um santista compenetrado torço pelo sucesso do Ronaldo. Tenho grande admiração pelo que ele já fez pelo futebol...rsrs

vanessa disse...

ronaldo é corinthians