A música foi feita especialmente para um festival de música eletrônica daquele ano, mas, como os arranjos eram muito modernos e livres, não combinavam com o estilo da banda foi executada apenas uma vez neste festival, há 42 anos.
Carnival of Light foi gravada nos estúdios da Abbey Road enquanto a banda gravava os vocais de Penny Lane. Para George Martin a música é: “a kind of uncomposed free-for-all melange of sound“.
Na década de 90, Paul sugeriu incluir esta faixa na coletânea “The Beatles Anthology”, para mostrar aos fãs o lado mais vanguardista da banda, que usou ecos nas vozes, improvisou no piano e mudou o tempo de bateria para criar os acordes, guitarras distorcidas, orgão de igreja, gargarejo, e Paul e John gritando “Are you all right?” e “Barcelona!”.
A idéia foi vetada na época. Hoje, porém, Paul acredita que está mais do que na hora de mostrar esta façanha da banda inglesa...
Mas, como nem tudo é perfeito, a canção ainda não tem data para ser reapresentada. Isso porque Paul precisa do aval de Ringo Starr e dos representantes de John Lennon e George Harrison para regravar “Carnival of Light”. Só resta aos beatlemaníacos esperar… e rezar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário