Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

De olho na Prefeitura

Truque

O senador Gilvan Borges (PMDB AP) divulga informativo onde a deputada Janete Capiberibe (PSB AP), adversária ferrenha dele lidera uma "pesquisa" para a Prefeitura de Macapá. Na mesma "pesquisa" o irmão dele Giovani Borges (PMDB AP) surge em terceiro no ranking dos pré cadidatos à prefeitura de Santana.


A ideia é provocar um clima de festa na campanha de quem é apontado em primeiro lugar dando credibilidade a "pesquisa". No momento oportuno quem está em primeiro começará a cair e não para mais de despencar e quem está em terceiro vai crescendo até ultrapassar todos os concorrentes..


O truque é surrado, mas eficiente: desestabiliza a campanha de quem está em "queda", tanto na motivação dos militantes, na captação de recursos, como na fuga de eleitores motivados pelo voto útil. A armação foi utilizado pela primeira vez em 1996 em várias eleições municipais espalhadas pelo pais. Na maioria obteve sucesso.

Massa de pão
O crescimento do prefeito Dulciomar Costa (PTB-PA) nas últimas pesquisas eleitorais acendeu a luz vermelha nos gabinetes dos demais concorrentes. Dulciomar é candidato à reeleição e costura o apoio de vários partidos, entre eles do PSDB.
.

Pesquisa
O programa nacional dos Democratas foi ancorado por Valéria Píres Franco (DEM PA), apresentadora de TV, ex vice-governadora do Pará e mulher do deputado federal Vic Pires Franco (DEM PA).O programa teve 10 minutos de duração.
Na propaganda local Valéria aparece fazendo pesquisa sobre os problemas de Belém.



Estrela

O ex-deputado José Priante (PMDB PA) é a estrela da nova propaganda regional do PMDB.


O video entrará no ar no dia 16 novembro em duas versões: uma para Santarém e outra para Belém.
.Priante é pré-candidato do PMDB à Prefeitura da capital e já está em campanha.
.

Nenhum comentário: