Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Com muito orgulho

A desastrosa declaração do ex-delegado Geral do Pará, Raimundo Benassuly continua repercutindo no mundo inteiro e faz a festa dos chargistas dos principais jornais do país.
Veja o que diz Clovis Rossi, da Folha de São Paulo.

No jogo Brasil x Uruguai, no Morumbi, ouviu-se o velho cântico: "sou brasileiro, com muito orgulho".
Orgulho de quê?
1 - Orgulho de saber que uma menina é colocada em cela com um bando de homens, violentada seguidamente e ninguém fez nada?
.
2 - Orgulho de saber que relatório de entidades de defesa da mulher, já em março, havia apontado abusos contra presas não só no Pará mas em outros quatro Estados e ninguém fez nada?
.
3 - Orgulho de saber que a governadora do Pará culpa o governo anterior, embora esteja no posto há 11 meses e não tenha feito nada?
.
4 - Orgulho de saber que o Ministério Público já tentara interditar o estádio da Fonte Nova no ano passado, por falta de segurança, e ninguém fez nada, deixando que morressem sete pessoas e outras 85 ficassem feridas? Só falta agora o governador culpar o antecessor, embora também esteja há 11 meses no cargo.
.
5 - Orgulho de ouvir o ministro da Educação dizer que a escola pública "nunca" terá a mesma qualidade da escola particular, embora a imensa maioria das crianças brasileiras esteja condenada a estudar na escola pública e, por extensão, condenada a receber menos do que o aluno da escola privada? É esse conformismo que perpetua a desigualdade obscena que prevalece há séculos na pátria. Educação de qualidade para a maioria é uma das poucas maneiras de ao menos reduzi-la.
.
6 - Orgulho de ver autoridades tentando provar que a menina presa com homens no Pará não tinha 15 anos, mas 19? Se tivesse 60 anos, deveriam então ser condecorados os responsáveis pela barbárie?
.
7 - Orgulho de ver, dia sim, outro também, cenas e frases como essa ou parecidas demonstrarem o quanto o país é primitivo? Cantemos, pois. É tudo o que resta aos bárbaros.
Enviada pelo Francisco, o nosso comentarista implacável.
.

2 comentários:

morenocris disse...

Esta é nossa... rsrs

Estamos assim ! rsrs

Beijos.
Bom final de semana.

Anônimo disse...

Pois é meu caro Walter,
Indignação e revolta.
Orgulho? vergonha e raiva.
É o retrocesso da humanidade.
bjs