Páginas

domingo, 1 de julho de 2007

Força Rohit!

Vírgem de Nazaré


O grupo Criar realiza um consorcio de obras de artes de autoria do artista plástico Antar Rohit. O objetivo é arrecadar recursos para financiar o tratamento contra o câncer a que Rohit se submete no Rio Grande do Sul, no Centro Nasmatê, onde é ministrada uma terapia alternativa.
.

Equilíbrio Sustentável

.
O consórcio – pelo qual os participantes se habilitam a adquirir as concorridas obras de Rohit por preços abaixo daqueles praticados no mercado – está sendo organizado por amigos do artista plástico e integrantes do grupo Criar.

Se você estiver interessado em adquirir obras de Rohit entre em contato com Lilian Gouveia (9604-6044 e 3228-0011) e Roseana Nogueira (9112-4872 e 3241-4059).
. O Rio e o Ócio
.
Antar Rohit nasceu em Los Angeles em 1960 e mudou-se para o Belém ao cinco anos de idade. Aos 19 anos realizou sua primeira exposição individual na Galeria ângelus do Teatro da Paz (Belém - 1979).
Nesta Primeira exposição Rohit já apresentou trabalhos em técnica de Pintura sobre Seda, técnica que o artista viria a desenvolver durante toda sua carreira.
.
.
Descanço Assurini

.
Rohit realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior em diversas galerias e museus, entre elas a Galeria Teodoro Braga, em Belém; Stones Gallery, em Kauai, no Hawaii; Salão Carioca, no Rio de Janeiro; Ettinger Gallery – Art Institute of Southern; Bowers Museum em Santa Ana – Califórnia; Casa de Cultura Mario Quintana – Galeria Xico Stockinger, em Porto Alegre; Galeria Municipal de Belém; Galeria Rômulo Maiorana e Galeria da Residência.

Antar Rohit ganhou vários prêmios: Santa Cruz Spring Fair – Primeiro Lugar Têxtil , na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1980; Aquisição – Salão Arte Pará, em Belém, em 1988 entre outros.
.

Cachoeira Negra

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou ficar aqui torcendo para que d~e tudo certo e o Rohit fique logo bom. Tenho vários trabalhos seus. Sou sua fã.