Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2007

A Copa no Pará

Repórter 70 (O Liberal)
Belém foi incluída entre as cinco melhores das 22 cidades brasileiras que concorrem a subsede da Copa do Mundo de 2014. Até dia 31, a CBF indicará 18 cidades à Fifa. Em julho de 2008, serão escolhidas 10 ou 14 subsedes. A avaliação das cidades em melhores condições para atender às exigências da Fifa foi feita pela MPM Propaganda, encarregada da composição final do Caderno de Encargos da candidatura do Brasil.

Repórter Diário (Diário do Pará)

O projeto da candidatura de Belém para sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 está entre os cinco melhores apresentados à CBF, com respostas ao caderno de encargos baseado nas exigências da Fifa. Das 21 cidades (de 20 Estados) que oficializaram candidatura, a capital paraense apresentou um dos projetos mais consistentes, segundo avaliação de técnicos e especialistas que tiveram acesso a todos os formulários.
O fato reforça o favoritismo de Belém, ao lado das boas condições estruturais da cidade e ao engajamento dos governos estadual e municipal. A mobilização em torno da candidatura teve início com o documento encaminhado pelo deputado federal Jader Barbalho à presidência da CBF, no final de março.
No páreo
Mais dez hotéis, sendo três de luxo, serão construídos em Belém, nos próximos três anos, segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH). Se isso ocorrer, a cidade estará mais próxima ainda das exigências da Fifa para se tornar capital amazônica da Copa do Mundo de 2014.

Em relação aos concorrentes Manaus e Rio Branco, pesam ainda a favor de Belém a tradição de grandes públicos nos estádios e a maior concentração de atletas de expressão nacional e internacional.




Comentário do blog:

Segundo uma fonte com acesso ao relatório, as chances do Amapá ser umas das sub-sedes da Copa do Mundo são as mesmas que as de Roraima e Rondônia: nulas.
A pirotecnia do governo do Amapá não conseguiu esconder a dura realidade vivida pelo Estado.
.

Nenhum comentário: