Deu no Filtro, o blog da Revista Época
Infelizmente, é raro, mas os destaques do dia são duas boas iniciativas do Congresso. O repórter Fernando Rodrigues descreve na Folha projeto que obriga a União, as 5.600 cidades, os 26 Estados e o Distrito Federal a colocar na Internet informações de todas as suas receitas e despesas. “O prefeito comprou uma mesa e uma cadeira? No mesmo dia a despesa aparece na rede mundial. Uma revolução. Para cada Gautama flagrada por uma Operação Navalha, outras 20 ficam na penumbra”, afirma.
Comentário do blog:
O projeto do casal Capiberibe foi implantado no Amapá quando João Capiberibe (PSB) era governador. É por isso que a gente (e quem quiser pesquisar) sabe tudo o que acontece (e como acontece) nos gastos do governo do Amapá. O senadores José Sarney, Gilvan Borges (PMDB AP) e uma cambada de deputados federais e estaduais jogam contra o projeto apavorados com o crescimento da popularidade do Capi e com, digamos, alguns contra tempos em recentes operações da Polícia Federal.
Para reduzir drasticamente a corrupção no Brasil é preciso leis severas contra aqueles que metem a mão no dinheiro público e uma ampla reforma no judiciário. Se a justiça não funcionar, nada adianta: só vai aumentar a impunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário