Páginas

sábado, 12 de maio de 2007

Sgt. Pepper's: a morte de Paul McCartney



A própria capa de Sgt. Pepper's passou a ser interpretada como sendo o funeral de Paul.
O arranjo de flores estaria desenhando o formato do baixo Hoffman modelo violino, de Paul. O desenho do instrumento está virado para a esquerda, pois Paul é (ele está vivo, é bom ressaltar, hahaha...) canhoto. Existem três cordas no desenho do instrumento. Se cada corda representasse um integrante, estaria faltando um. .


Na capa, estão quatro figuras de cera dos Beatles, em 1964. Eles estão todos tristes, olhando para o suposto túmulo.
.

Ao lado, os Beatles "atuais" seguram instrumentos metálicos, menos Paul, que segura um oboé feito de madeira negra, associado com a morte.

.

Acima da cabeça de Paul, há uma mão aberta, como se estivesse acenando, dando adeus. Dizem que este gesto é comum nas culturas do leste europeu e asiáticas, como um gesto que é dado antes das pessoas serem enterradas.
.



No canto direito da capa, há a boneca de pano Shirley Temple, vestida com uma camisa onde se lê "Welcome the Rolling Stones". No seu colo, há um carro que simbolizaria o Aston Martin de Paul, no qual ele teria se acidentado e falecido. Há manchas vermelhas no vestido da boneca, por razões óbvias.
.

Se você colocar um espelho no bumbo, cortando os dizeres "Lonely Hearts" exatamente no meio, pode-se ler (com algum esforço e boa vontade, claro!) "one he die".



Na capa, no arranjo de flores onde se lê "Beatles" há um "o" depois. Dividindo as letras em: "be", "at" e "leso", chega-se em "Be at leso", "esteja em Leso" em inglês. Leso é o nome de uma ilha grega comprada pelos Beatles que teria sido engolida pelo mar - Paul estaria enterrado lá.



No final da faixa-título, ouvimos Paul anunciando: "Let me introduce to you, the one and only Billy Shears" ("deixe-me apresenta-los o primeiro e único Billy Shears"). A frase é basicamente um código para apresentar o sósia de Paul, William Campbell: o diminutivo de William é Billy. Foi usado "Billy Shears" para não dizer "Billy's here" (Billy está aqui).

Existem muitas outras interpretações, histórias e anedotas que cercam esse monumento da música, coisa para encher uma enciclopédia.

Nenhum comentário: