Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mimosos

O governador Waldez Góes, o senador José Sarney e o ex-deputado federal Gervásio Oliveira, que não se reelegeu no pleito passado, são os políticos amapaenses que constam da lista de distribuição de presentes pelo empresário Zuleido Veras. O proprietário da Gautama, empreiteira centro do escândalo de desvio de recursos do governo federal tinha como costume distribuir “mimos” a políticos e assessores.
.
Uma lista com 225 nomes foi encontrada no escritório da Gautama durante a Operação Navalha da polícia federal, porém, a Folha On-line, que obteve a lista completa com exclusividade optou por não publicá-la na íntegra, já que diversas pessoas estavam identificadas pelo primeiro nome.
.
Segundo a Folha de São Paulo, para a PF, a simples menção na lista não significa que o nomeado seja suspeito. Trata-se apenas de um ponto de partida, que precisaria ser ligado a evidências, provas e depoimentos para ter valor na investigação.
Na lista constam 37 deputados federais (nenhum do Amapá, nem do Pará); 18 senadores (um do Amapá e um do Pará); 04 ministros de Estado; 05 ministros do Tribuna de Contas da União – TCU, incluindo o presidente do órgão; 23 governadores (Waldez Góes, do Amapá) e prefeitos.
Veja a relação dos mimosos.
.

Nenhum comentário: