Páginas

sábado, 19 de maio de 2007

Ecos do Hangar



A inauguração do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia quebrou um paradigma no Pará: um governo concluir uma obra do antecessor e adversário político.

Poderia ter quebrado um outro: fazer constar na placa de inauguração os nomes dos responsáveis pela obra, mesmo que sejam de membros de um governo anterior.

No caso do Centro de Conveções, os tucanos reivindicam 95 por cento das obras e o atual governo diz que construiu pelo menos 20 por cento. Bobagem: o Governo do Pará construiu 100 por cento da obra com o dinheiro do contribuinte.

O discurso da governadora Ana Julia Carepa tinha tudo para ser perfeito, mas foi acometido de um ligeiro surto de palanquice aguda. Ela afirmou que foram gastos na construção do Hangar mais de 100 milhões de reais, mas que não sabia se o governo anterior havia realmente aplicado todo o dinheiro na obra.

- Como não sabe? incomodou-se um atento convidado.
Ela fez uma denuncia de superfaturamento durante a campanha eleitoral e inaugura a obra sem mandar apurar nada?!!?? É no mínimo conivente, sentenciou.

Palanques a parte, o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia é uma obra magnífica, faz jus a todos os elogios que está recebendo de todas as correntes políticas ou não, e coloca o Pará definitivamente na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.

A governadora Ana Julia, o ex-governador Simão Jatene, o secretario de Cultura Edílson Moura, o ex-secretario de Cultura Paulo Chaves Fernandes e principalmente o povo do Pará e da Amazônia - os verdadeiros donos da obra- estão de parabéns.

Nenhum comentário: