Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2007

Sob fogo cruzado

O escândalo envolvendo o senador Gilvan Borges (PMDB AP), afilhado de José Sarney ganha grande repercussão.
Gilvan é membro da Comissão de Comunicação do Senado e usa informações privilegiadas para tentar tornar-se dono de um gigantesco império de comunicação na Amazônia.
No Amapá o deputado Camilo Capiberibe (PSB AP) levou a denuncia ao plenário da Assembléia Legislativa.
Vários deputados, alguns aliados de Gilvan, e empresários de comunicação do Amapá se mobilizam para evitar que o grupo do Marajá das Comunicações assuma o controle do estado.
O Site do Chico Bruno abordou o assunto sob o título Acorda Hélio Costa!


No Pará, o Blog do Jeso, líder de acessos em Santarém (PA) repercutiu a notícia e chamou a atenção para o fato de que grande partes das emissoras estarem localizadas no oeste do Pará.

Uma comentarista do blog Quinta Emenda, um dos mais acessados no Pará lembrou que as rádios são concessões de serviço público, assim como os transportes urbanos. “Depois de "concedidas", neca de fiscalização e aí, aquilo que era "serviço público" passa a ser péssimo serviço privado”.
Gilvan possui duas emissoras de TV, dois jornais em Macapá e dezenas de emissoras de rádio espalhadas pelo estado, a maioria comunitária. Estes veiculos sãos utilizados para promover o senador e seus aliados e linchar os adversários.
As mobilizações para evitar que o senador Gilvan Borges, se torne o maior concessionário de emissoras de rádio do mundo já começaram

.

Nenhum comentário: