Páginas

sábado, 17 de março de 2007

O SAC é um saco

Do blog Totalmente sem Noção

Enviando mensagens a alguns Serviços de Atendimento ao Consumidor, percebi que o tom e o padrão das respostas desses serviços das empresas e dos órgãos públicos seguem o mesmo padrão idiota e burro dos telemarketings.
Diante dessa constatação, pensei comigo: será que se eu enviar mensagens igualmente toscas e idiotas, terei respostas “sérias” e no mesmo padrão?
Criei um personagem, de nome Marcelo Tamandaré, criei um e-mail para o rapaz (marcelo_tamandare@hotmail.com) e disparei e-mails. Enviei 12 mensagens e obtive respostas a dez. A seguir, as respostas impagáveis de cada mensagem idiota enviada:

VR (o site não permitia o uso de acentos gráficos)
Caros amigos da VR,
Eu e minha mulher somos por demais ativos e fogosos. Temos usado as gravatas que compro nas lojas de voces em nossas peripecias sexuais. Amarro-a com as gravatas, que deixam ela superanimada.
De uns tempos para ca, temos percebido que ela tem alergia bem no local onde ela eh amarrada.
Gostaria de saber se eh uma alergia aa seda ou se pode ser alguma outra coisa. Pq pretendemos ousar ainda mais com o uso das gravatas e tenho receio de que seu uso em partes mais intimas podera me render novas alergias.
Muito obrigado pela atencao,
Marcelo Tamandare

A resposta da VR:
Prezado sr. Marcelo,
Assim como todos os nossos produtos, as gravatas da VR são feitas com a matéria prima, no caso a seda, da mais alta qualidade. Não temos nenhuma ocorrência sobre qualquer problema com as nossas gravatas, assim, e nesse caso específico, sugiro, que vcs consultem um dermatologista.
Atenciosamente,
Kareen Terenzzo
Marketing VR Menswear

Observações: Adorei o conselho para procurar um dermatologista! Realmente, o problema é de pele e não do uso inadequado da gravata! Afinal, todo mundo usa a gravata ao fazer sexo, né?


Colgate

Caros amigos da Colgate,
Percebi, nos últimos tempos, que as pastas de vocês dão um ótimo frescor. Desde então, passei a usá-las na lubrificação em minhas relações sexuais. De início, a reação é ótima e agradável. O problema vem em seguida, com certa vermelhidão e irritação. Uma ardência nas partes, eu diria. Há algum estudo sobre reações alérgicas ao produto?
Obrigado pela atenção,
Marcelo Tamandaré.

A resposta da Colgate:

Marcelo Tamandaré,
É com grande satisfação que registramos o contato realizado com a COLGATE-PALMOLIVE, através do Centro de Atendimento ao Consumidor.
De acordo com o seu questionamento, gostaríamos de lhe informar que o produto não possui tais fins. Pedimos que somente o use para a higienização bucal. Finalizando, agradecemos sua atenção e achamos útil lembrar que permanecemos à disposição para quaisquer informações adicionais, críticas ou sugestões.
Atenciosamente,
Centro de Atendimento ao Consumidor MME/cl 8691660A

Observações: Adorei o “achamos útil lembrar que permanecemos á disposição”.


Leia aqui as cartas enviadas para Canetas Bic, H.Ster, Gazeta Esportiva, Brahma, Bombril, HSBC, Correios, Revista Caras e GM e as respectivas e hilariantes respostas.

Nenhum comentário: