Páginas

sábado, 17 de março de 2007

Momento Caras ou Sessão Coruja ou Vale a Pena me Ver de Novo.

Chupado do blog Simplesmente Lu.

Super agradável!
Posso definir assim a noite de ontem.

Promovido pela professora Cristina Moreno, o "Blogs", encontro que reuniu blogueiros, amigos e alunos do curso de Comunicação Institucional da Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ), foi um sucesso total, como eu já previa. Além das ótimas colocações do palestrante da noite, o blogueiro Juvêncio de Arruda, do 5ª Emenda, o ambiente da Livraria Jinkings completou a festa, pois é muito interessante. Ficamos no Café Literário, espaço de bom gosto na decoração, na iluminação, no cardápio... E para completar a noite, apreciamos o sax de Yuri Guedelha (foto).
Fui com meu amigo Rubem Meireles e tive a grata satisfação de reencontrar e conhecer alguns blogueiros, entre eles, a Carol, o Pedro Nelito, o Bruno Soeiro, a Mari e o Walter Jr. Senti falta do Edyr Augusto, do Fábio Castro, do Yúdice Randol, do Augusto Barata, do Hudson Andrade e outros. Tomara que estejam no próximo encontro.
Juvêncio, que é economista, começou falando um pouco de sua experiência profissional, inclusive como marketeiro (ele fez campanha para todos os partidos: pense num cara “safo”... rssrsrsr). Em seguida, fez uma breve explanação sobre o papel que os blogs desempenham hoje. Ressaltando a própria evolução tecnológica, citou pesquisas que apontam a tendência de, um dia, o espaço virtual vir a suplantar os jornais tradicionais. Questões relativas ao papel do jornalista na sociedade também foram abordadas por ele.
Depois, alunos e demais presentes puderam fazer perguntas e falar livremente, inclusive sobre temas que dividem as opiniões da blogosfera, como a moderação de comentários nos blogs. Juvêncio de Arruda falou sobre sua experiência no 5ª Emenda e lembrou passagens polêmicas, como o caso de um político que ficou revoltado quando soube que o dono de uma agência publicitária não gostou nada do “plágio” feito por ele durante a campanha eleitoral do ano passado. O político chegou a questionar a existência da fonte do blogueiro. Falou o que quis, ouviu o que não quis.
Parabenizo Cristina Moreno pela ótima organização do encontro. Pena que sai de lá com vontade de ficar. Ficamos todos com gostinho de “quero mais”.

Leia mais aqui, ali, e acolá.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Walter. Obrigada pelo espaço. Sinto saudade de vocês. O Caneta (blog) é excelente. Beijos. Cris Moreno.

Anônimo disse...

"Momento Caras" é ótimo! O encontro foi muito legal, a repercussão não foi a toa. Espero que possamos nos ver de novo no próximo encontro. Vai valer a pena srsrsrs Um abraço!!!
Lu.

Walter Junior do Carmo disse...

Obrigado Cris. Quando é o próximo? Bjs.

Walter Junior do Carmo disse...

Ta demorando né, Lu? Este deixou saudade...Beijão!

Ivan Daniel disse...

Tá todo mundo cobrando mesmo que o próximo aconteça logo, tanto para reencontro, quanto para novos encontros.

Walter Junior do Carmo disse...

Que tal a cada 15 dias na Jinkins, Ivan? A sexta que vem está clamando por um próximo encontro. rsrsrs

Yúdice Andrade disse...

Caro Walter, fiquei muito triste por não ter podido ir. Mas sabe como é: professor, aulas noturnas, compromissos... Tive um depois da aula. Por sinal, o Hudson Andrade, que citaste, é meu irmão e estava comigo. Na próxima, havemos de comparecer, se Deus quiser. Um abraço.