Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2007

Clarearam o apagão

Sabe como os deputados federais fazem para viajar de avião?
Quando são de cidades pequenas, que nem Macapá, nossos representantes mandam um assessor ao aeroporto fazer o check-in. São informados a todo o momento da situação do vôo e ficam aguardando despreocupadamente no aconchego do lar ou em outro local mais confortável. Não para o que estão fazendo. Não enfrentam filas, aborrecimentos ou coisas do gênero.




Já os simples mortais enfrentam filas imensas, esperam até cinco horas deitados no chão, sem nenhuma informação, à beira de um ataque de nervos, como ocorreu no último domingo na maioria dos aeroportos do pais.



É o chamado apagão aéreo, um caos que acabou virando rotina.




Em Brasília o Congresso Nacional gasta mais de R$ 1 milhão por ano com o objetivo de evitar que os parlamentares enfrentem filas no check-in ou cheguem uma hora antes do embarque para pegar o cartão de embarque e despachar suas bagagens, norma que o cidadão comum é obrigado a cumprir.

Por essas e, principalmente, por outras, que os dois casais de sortudos parlamentares amapaenses, segundo o blog Para Todos, votaram contra a CPI do Apagão.






Não os afetando, o resto que se dane.




Nenhum comentário: