Com informações de O Liberal
O documentário 'Uma Verdade Inconveniente', do diretor David Guggenheim, mais conhecido pelo trabalho na série '24
Horas', estreou na últimas sexta feira. A produção, que concorre ao Oscar de Melhor Documentário em Longa e Melhor Canção
Horas', estreou na últimas sexta feira. A produção, que concorre ao Oscar de Melhor Documentário em Longa e Melhor Canção ('I Need to Wake Up', interpretada por Melissa Etheridge), causou um bafafá danado ao mostrar ex-vice presidente americano, Al Gore, apresentando uma advertência de uma forma contundente sobre o tão falado, mas pouco mostrado, aquecimento global.
O político mostra uma visão impressionante do futuro do planeta e da civilização, fazendo um alerta sobre mitos e conceitos de um mal que, de acordo com o filme, é um perigo real e imediato. 
O documentário mostra a necessidade de ações imediatas para salvar o planeta e ainda ataca, diretamente, a atual política ambiental de George Bush, que não está nem aí para o assunto, perigoso, como mostrado na tela.

Detalhe: só depois de se desligar da Casa Branca foi que Al Gore resolveu falar sobre o assunto. Enquanto vice-presidente, ele pouco tratou sobre o problema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário