Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Documentário quente

Com informações de O Liberal

O documentário 'Uma Verdade Inconveniente', do diretor David Guggenheim, mais conhecido pelo trabalho na série '24 Horas', estreou na últimas sexta feira. A produção, que concorre ao Oscar de Melhor Documentário em Longa e Melhor Canção
('I Need to Wake Up', interpretada por Melissa Etheridge), causou um bafafá danado ao mostrar ex-vice presidente americano, Al Gore, apresentando uma advertência de uma forma contundente sobre o tão falado, mas pouco mostrado, aquecimento global.

O político mostra uma visão impressionante do futuro do planeta e da civilização, fazendo um alerta sobre mitos e conceitos de um mal que, de acordo com o filme, é um perigo real e imediato.



O documentário mostra a necessidade de ações imediatas para salvar o planeta e ainda ataca, diretamente, a atual política ambiental de George Bush, que não está nem aí para o assunto, perigoso, como mostrado na tela.



Detalhe: só depois de se desligar da Casa Branca foi que Al Gore resolveu falar sobre o assunto. Enquanto vice-presidente, ele pouco tratou sobre o problema.

Nenhum comentário: