Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Lei de controle da web pode ser votada nesta quarta feira

Relator Eduardo Azeredo considera o projeto adequado
ACM quer retirar a pauta

Ministério quer ampliar debate


O Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer que o acesso sem identificação prévia na internet seja punido com reclusão de dois a quatro anos.
Na última semana, a Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet) e o Comitê Gestor de Internet enviaram ao senador Azeredo autor do projeto, um documento que revela a inquietação do setor com as novas medidas. O texto especula que a inclusão digital no Brasil ficará comprometida, além de alertar para uma possível migração dos provedores para fora do território nacional – onde a lei não se aplicaria.
Mostre a sua (in)satisfação com o projeto.

E-mails para: eduardo.azeredo@senador.gov.br

A propósito do tema, recebi um comentário do mestre Ivan Carlo: curto, grosso e preciso.

Começou. O mundo ditatorial de 1984 e Fahrenheith 451 já começou. Inicialmente os poderosos se mostraram capazes de censurar blogs e um politico amapaense tentou censurar os resultados de pesquisas do Google, assim como é feito na China. Agora, para completar o cerco, querem controlar tudo que o usuário vê. Assim, se um blog publica algo que desagrada os poderosos, não só o blogueiro seria preso, mas também os que visitarem sua página. O próximo passo, provavelmente, será instituir a pena de morte para dissidentes políticos (e a conta da bala é mandada para as famílias).

Nenhum comentário: