Páginas

domingo, 12 de novembro de 2006

Fogueira das vaidades na cozinha



Acabei de assitir à reprise do primeiro episódio de Top Chef que estreou no canal Sony. Pra quem é fã de 'reality shows' e gosta de gastronomia é um 'prato cheio' (ui...). O programa adota o mesmo modelo do "Runway Project", aquele dos 'estilistas' apresentado pela Heide Klum, fórmula que deu tão certo que os produtores adaptaram apenas o 'cenário': sai o ateliê e os estilistas e entra a cozinha com os chefs.
Pelo primeiro episódio deu para ver que a coisa vai esquentar! Sobram farpas entre os participantes, como chamar o sommelier de "enganador profissional" ou falar que "fulana cozinha como uma dona de casa", além dos desastres inevitáveis na cozinha. Mas o mais legal é ver a execução dos pratos, os problemas que os candidatos enfrentam e como eles se safam.
Aliás, você pode ver todas as receitas clicando aqui, além do perfil dos candidatos e até descobrir o vencedor (o show já se encontra em sua segunda temporada nos EUA).E pra quem só quer ver a cozinha pegar fogo mesmo, tem ainda o Hell's Kitchen (GNT), que mostra que mais do que um ambiente competitivo, a cozinha pode se transformar num inferno mesmo!


Nenhum comentário: