Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Rumo ao Tri?

Se o Sarney pensa que as eleições do Amapá acabaram pode ir tirando a sua fazenda de burros da chuva.
Embora o desembargador Carmo Antônio tenha minimizado, e bote minimizado nisso, na entrevista que concedeu à TV Amapá, pousou na mesa do TRE mais um pedido de cassação do registro da candidatura ou do diploma do próximo mandato de José Sarney.

O primeiro foi protocolado pelo PSB.
O mais recente foi pedido pelo Ministério Público Eleitoral.
Em dois eventos da campanha, a coligação União pelo Amapá utilizou funcionários públicos e material da merenda escolar em um almoço promovido para eleitores.
Nestes eventos Waldez e sua equipe pediram votos e distribuiram, além do prato de comida, do refrigerante e da farofa, pedidos emocionados de votos para os candidatos ao Governo e ao Senado e farto material promocional e risonho da dupla. Tudo filmado pelas câmeras implacáveis do Ministério Publico Eleitoral. O Procurador do Ministério Publico Federal Paulo Olegario (aquele que não teme os panfletos, nem seus patrocinadores) nao achou graça nenhuma.
Em um evento semelhante, só que desta vez no Planetario, Sarney e Waldez foram filmados por três câmeras, uma delas era do PSB.


Waldez enfrenta seis processos que podem culminar na cassação do registro, do diploma ou do mandato dele. Dois deles são movidos pelo Ministério Publico Eleitoral.
Todos por compra de votos e utilização da maquina pública na campanha.

Waldez e Sarney estão dando uma de Lula. Juram que não sabiam de nada. Mas já contrataram um advogado peso-pesado de Brasília. O PSB nacional também.
Um partidário de Waldez e de Sarney desdenha:
-
Eles vão ser absolvidos por 5 x 2 aqui em Macapá. O Capi vai recorrer. Lá em Brasília não vai passar. O Sarney manda na justiça.
O azulado defensor da dupla vai mais longe:
- Sarney já conseguiu provar que sempre morou aqui no Amapá, quando quiseram cassá-lo na primeira campanha dele ao Senado. Coordenou a cassação dos mandatos da Janete e do Capi. Você acha que ele vai perder essa?

Contando o tempo...


4 comentários:

Anônimo disse...

Bom te ter de volta à blogosfera, meu caro. Já estás devidamente linkado no paralelo2.zip.net.
Gostei do formato e do conteúdo. Um beijo grande. Pat.

Walter Junior do Carmo disse...

Obrigado, Patricia. Sempre vou no paralelo. Acho ótimo!

Anônimo disse...

É. Tomara que ele dê mesmo com os burros n'àgua!

Anônimo disse...

Moderação nos comentários? Porra Walter, seu blog não mudou pros EUA? eheheh