Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Nova chance

O povo brasileiro deu um crédito a Lula, apesar de toda a lambança praticada no seu governo.
Confesso que gostaria de ter dado esse crédito, mas não consegui.
Acabei fazendo algo que nunca havia feito, e que sempre condenei: anulei meu voto.
Se eu votasse de novo em Lula, estaria avalizando tudo o que foi feito de errado.
Tudo o que ele e o PT sempre condenaram, e acabaram repetindo quando chegaram ao poder.
Estaria aceitando resignadamente a traição impingida aos que, como eu, sempre confiaram neles.
Reconheço que houve uma mudança importante de prioridades, e alguns avanços na questão social. Mesmo assim, esse governo ficou muito aquém do que eu esperava.
Espero que Lula e o PT tenham aprendido com tudo de ruim que fizeram, e que se reorientem pelos princípios que sempre pregaram, já não sei se sinceramente ou não.
E que esse segundo mandato os (e nos) redima do primeiro.
O desenho abaixo foi feito no clima de votação e apuração, e está no Estadão desta segunda-feira.

Baptistão

Um comentário:

Bruna Cereja disse...

Idem! Entre votar em 13 e 45 eu optei pelo 69, muito mais agradável!