Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Debate da Band: o duelo dos Marqueteiros

Enquanto Lula e Geraldo Alckmin se enfrentavam no primeiro debate para o 2º turno da eleição presidencial, na noite desse domingo (8), na TV Bandeirantes, por trás das câmeras os marqueteiros Luiz Gonzales, do lado do tucano, e João Santana - do petista - protagonizaram um duelo silencioso.
A cada intervalo, os dois municiavam os candidatos com informações passadas em bilhetes por aliados na platéia.Santana e o coordenador da campanha, Marco Aurélio Garcia, eram abastecidos por recados passados pelos ministros, entre eles Tarso Genro, Dilma Rousseff e Márcio Thomaz Bastos. Gonzales recebia recados do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, e do deputado Carlos Sampaio, da CPI das Sanguessugas. O senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB, e o coordenador da campanha, Sérgio Guerra, também transmitiam dados para Alckmin.Fora do prédio, petistas empunhavam bandeiras . O palanque na porta da Band teve a ex-prefeita Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.

Dois telões faziam a transmissão do debate. Cerca de 500 cabos eleitorais vieram em ônibus e Kombis fretados pelo PT ou bancado pelos próprios militantes.A uma quadra dali, 30 militantes do PSDB protestavam. “Nós viemos por conta própria e ouvimos que o pessoal do PT foi pago” contou a bióloga Eliana Maria de Oliveira Pereira e Almeida.
Os tucanos reclamaram da falta de telão para eles. Meia hora antes do início do debate, já deixavam o local. “Com eles (os petistas) não dá para assistir. Passamos em frente e fomos hostilizados, xingados. Aí a polícia nos mandou pra cá”, disse o professor Felício Naia.

Um comentário:

Ivan Daniel disse...

Essa é sem dúvida uma grande batalha de bastidores!