Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Beatles lançam novo disco

O novo álbum dos Beatles é descrito como "uma nova maneira de reviver todo o tempo de vida musical dos Beatles . Foi mixado pelo legendário produtor da banda, George Martin.
A EMI Music e a Apple Corps disseram esta semana que George Martin e seu filho Giles começaram a trabalhar no álbum, intitulado "Love", depois de obter a autorização de Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, estas últimas representando John Lennon e George Harrison.
As músicas já foram utilizadas como trilha sonora do show teatral "Love" do Cirque du Soleil, um espetáculo circense que conta a história dos Beatles.

O presidente da Apple Corps, gravadora de propriedade dos Beatles, informou que o espetáculo realizado pelo famoso Cirque Du Soleil, no qual os acrobatas revivem a vida dos Beatles em novas versões de músicas conhecidas e algumas inéditas.

O espetáculo é apresentado no Hotel Mirage, em Las Vegas.

Os produtores do show tiveram acesso a mais de 200 horas de gravações de conversas entre Ringo, George, Paul e John no estúdio de gravação.

Paul e Ringo, ex-integrantes remanescentes da banda, contribuíram com o espetáculo.

A idéia surgiu quando George Harrison, morto em 2001, assistiu a uma das apresentações do Cirque e conheceu Guy Laliberté, dono do Cirque Du Soleil em uma festa. Os dois se tornaram amigos e Harrison chegou com a idéia de criarem um show juntos. Laliberté diz que os Beatles "fizeram com palavras o que o Cirque faz com imagens".
“Love”, foi pensada para o show em Las Vegas, mas ao fazê-la acabamos criando um novo álbum dos Beatles", disse George Martin em comunicado à imprensa.


"Os Beatles sempre buscaram novas maneiras de expressar-se, e este é um passo adiante para eles”.
"O que as pessoas vão ouvir no álbum é uma nova experiência, uma maneira de reviver todo o tempo de vida musical dos Beatles num período muito condensado”.

Os Martin, pai e filho, trabalharam com as fitas máster originais do estúdio Abbey Road para produzir um misto de música dos Beatles, remixando canções como "Within You Without You", de George Harrison, com a bateria de "Tomorrow Never Knows".
A EMI Music, que integra o Grupo EMI, e a Apple Corps, a empresa inglesa que administra os interesses dos Beatles, disseram que o álbum será lançado mundialmente em novembro.

Um comentário:

Ivan Daniel disse...

O sonho ainda não acabou!