Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2007

O vendedor de ilusões

Quem acompanha pela imprensa a maratona do presidente da CBF Ricardo Teixeira ao norte do país, na operação Copa do Mundo 2014 no Brasil, pode pensar que o Amapá tem mais chances que o Pará de ser uma das sub-sedes do evento.

No despacho com a governadora Ana Julia, Teixeira praticamente não desceu do avião. Recebeu a mandatária paraense no aeroporto. Já no Amapá, foi recebido em palácio pelo governador Waldez Góes, com direito a dezenas de papagaios de pirata.

.



O Amapá, rico que só ele - vai investir 10 milhões no desfile da Beija Flor do Rio de Janeiro no próximo ano - apresentou a Teixeira um projeto de modernização do Estádio Zerão, que terá investimentos de 25 milhões de reais, a construção do novo Aeroporto Internacional de Macapá e a pavimentação da BR-156 até a fronteira com a Guiana Francesa que se complementa com a ponte binacional.

Já a secretária de Esporte e Lazer do Pará, Lúcia Penedo, afirmou que é praticamente impossível cumprir as metas da FIFA no prazo solicitado pela CBF.

Sobre as chances do Pará de ser uma das sub-sedes, Ricardo Teixeira disse apenas, que o estado será incluído entre as 18 cidades selecionadas (no final restarão 12) e que o estádio Edgar Proença, o Mangueirão será vistoriado pela Fifa em setembro.

.

No Amapá, o presidente da CBF mostrou-se bastante impressionado com as perspectivas apresentadas. Teixeira lembrou que apesar da última Copa do Mundo ter sido sediada pela Alemanha, a própria Seleção Brasileira buscou uma cidade na Suíça para fazer sua preparação.

Imediatamente o presidente da CBF ouviu o tilintar frenético da chave do cofre amapaense.

Suiça... Macapá... O exemplo não poderia ser mais feliz...




2 comentários:

Anônimo disse...

O Amapá como todos os outros estados já visitados pelo presidente da CBF, deu a devida importância, visto que a população de seus estados anseiam para esta inclusão e também econômicamente é viável.
A nossa "ilustre" governadora é que deu um samba no "povo do Pará", como ela sempre fala quando se refere a nós, recebendo-o de forma bastante esdruchula, inclusive de roupas inadequadas para a ocasião, e escolhendo um local também bastante desapropiado.

Walter Junior do Carmo disse...

Todos querem, mas só doze serão escolhidos... Até dança-se o samba da CBF louca...